Congresso inédito na área de Oncoginecologia reúne cerca de 500 participantes em Manaus

Foto: Amazonastur/Divulgação

Manaus vai sediar, entre os dias 15 e 17 de novembro, o 1º Congresso Brasileiro de Oncoginecologia. A organização do evento anunciou que pelo menos 500 congressistas vindos de vários estados vão participar do evento na capital amazonense, onde vão trocar experiências, discutir e atualizar referências nacionais e internacionais sobre a ginecologia oncológica.

O evento, que conta com o apoio da Gestão Amazonino Mendes, vai acontecer nas dependências do Centro de Convenções Vasco Vasques, e segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Regional Amazonas, Manoel Jesus Pinheiro Coelho Júnior, vai trazer palestrantes do Brasil, França, Colômbia e Estados Unidos.

Entre os principais nomes estão os doutores Denis Querleu (França), Renê Pareja (Colômbia), Briam Slomovitz (Estados Unidos), Reitan Ribeiro (Brasil/Curitiba), Renato Moretti (Brasil/São Paulo) e Marcelo Vieira (Brasil/Barretos).

“O evento tem abrangência multiprofissional, o público-alvo inclui cirurgiões oncológicos, oncologistas clínicos, radio-oncologistas, ginecologistas, patologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, além de pesquisadores e profissionais em diversos estágios de formação”, disse o presidente da Regional Amazonas, Manoel Jesus.

Turismo de Eventos – O Congresso Brasileiro de Oncoginecologia é mais uma das ações do Governo Amazonino Mendes, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em prol da atividade turística, principalmente no ramo de eventos seja local, nacional ou internacional.
“Esse é mais um grande evento que captamos para o nosso Estado. Ao longo desses 12 meses de gestão do governador Amazonino Mendes, o turismo tem se destacado como forte vetor da nossa economia e, por isso, investimos pesado no segmento que movimenta muito toda a cadeia econômica de produtos e serviços”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior.