Festival de Parintins é destaque na revista American Way, da maior companhia aérea do mundo

A brincadeira de boi de pano promovida pelos bumbás Caprichoso e Garantido, que apresentou Parintins para o mundo, é destaque na revista “American Way”, da maior companhia aérea do planeta, a American Airlines. A reportagem – com dez páginas fala sobre o Festival Folclórico de Parintins (tombado em Patrimônio Cultural do Brasil) – está edição do mês de dezembro do magazine e integra uma das ações da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para atrair mais turistas internacionais para o estado.

http://bit.ly/AmericanWayFestivalParintins

Segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a publicação integra as ações desenvolvidas pelo Departamento de Marketing da empresa pública para aumentar o fluxo turístico internacional, sobretudo pela liberação do visto brasileiro para os visitantes norte-americanos. Pela primeira vez, a revista publica material informativo sobre o atrativo turístico-cultural.

“A Amazonastur levou para Parintins, em 2019, um grupo operadores internacionais e diretores da American Airlines, onde eles puderam sentir e vivenciar o Festival de Parintins”, comentou Roselene.

De acordo com Roselene Medeiros, além da reportagem na revista de bordo, o Amazonas é destaque ainda com um vídeo promocional exaltando as nossas riquezas naturais, gastronômicas, culturais e arquitetônicas. “O passageiro vai ver os comerciais que a Amazonastur articulou dentro das aeronaves da American Airlines. Nosso objetivo é manter esse mercado, cujo o norte-americano é o turista internacional que mais visita o nosso estado, e ainda aumentar o fluxo de turistas no nosso Amazonas”, disse.

A reportagem fala sobre a magia e o encanto que reluzem a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, durante os três dias de Festival Folclórico, no bumbódromo. Personagens importantes da festa bovina, como torcedores, brincantes e itens das agremiações folclóricas traduzem à repórter Anna Ajean Kayser, a emoção, a história, e o fascínio que emerge que atramem anualmente para Parintins aproximadamente 60 mil pessoas para se embalar ao som do “dois para lá e dois para cá”, durante as noites de apresentação no bumbódromo.

Assista ao vídeo promocional: