Medidas para o transporte de passageiros nas estradas e portos

Em coletiva de imprensa on-line, nesta terça-feira (24), a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, pediu para que a população siga a orientação para permanecer em casa. E lembrou que, após decisão da Justiça Federal, o Amazonas colocará em execução as medidas de restrição ao transporte de passageiros em portos e estradas intermunicipais.

“A sua forma de colaborar conosco é ficando em casa, evitando circular”, pediu Rosemary.

A secretária executiva adjunta da Capital, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Dayana Mejia de Sousa, também reforçou a orientação contra notícias falsas, pedindo que a população busque informações sobre a doença em sites oficiais e de confiança.

“É necessário que a sociedade não acredite em fake news. Todas as informações reais, verídicas, são dadas por nós, enquanto governo. Não temos interesse algum de sub informar, esse não é o objetivo. Estamos aqui diariamente, informando, trabalhando, e fazendo os investimentos necessários”, disse Dayana.

Até o momento,  o Amazonas tem 47 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 15 em investigação, aguardando o resultado de exames. Cinco pacientes estão internados, sendo dois deles no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, e três na rede privada.