Acessibilidade

Municípios

Alvarães

O município de Alvarães, distante cerca de 531 quilômetros de Manaus, tem sua história ligada diretamente à Tefé, município do qual se emancipou em 1981. O setor primário é o de maior relevância para a economia do município.

Amaturá

 

Anamã

 

Anori

 

Apuí

 

Atalaia do Norte

 

Autazes

 

Barcelos

Barcelos é um município do interior do Amazonas, distante 405 km de Manaus, situado na margem direita do Rio Negro. A cidade destaca-se pelo ecoturismo e é dos principais destinos para pesca esportiva no país. O peixe Tucunaré-Açu é o peixe mais cobiçado da região por que chega a pesar até 12 kg. A temporada de pesca esportiva é entre os meses de setembro e fevereiro do ano seguinte.

 

Barreirinha

 

 

Benjamin Constant

 

 

Beruri

 

Boa Vista do Ramos

 

 

Boca do Acre

 

 

Borba

Borba é um município do interior do Amazonas, distante 210 km de Manaus, pertencente a microrregião do Madeira. A cidade é conhecida por ser um dos destinos de turismo religioso mais procurados no Amazonas. No mês de junho é realizada a tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro do município. Fora do circuito religioso, as atrações são o complexo do balneário do Lira e os balneários do Puxurizal e Mapiá.

 

Caapiranga

 

Canutama

 

Carauari

 

Careiro

 

Careiro da Várzea

 

Coari

 

Codajás

 

Eirunepé

 

Envira

 

 

Fonte Boa

 

 

Guajará

 

Humaitá

 

 

Ipixuna

 

 

Iranduba

Iranduba é um município na Região Metropolitana de Manaus. A cidade está conectado à capital amazonense por meio da ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como Ponte Rio Negro. Iranduba é o município amazonense com maior número de sítios arqueológicos, com mais de 100 sítios descobertos até o momento.

Ruínas de Paricatuba

 

Itacoatiara

Itacoatiara é um município localizado na Região Metropolitana de Manaus. A cidade é conhecida como Cidade da Pedra Pintada (itá: pedra; e coatiara: pintado/escrito) que deu origem ao nome atual da cidade. O turismo é voltado para o ecoturismo, além disso acontece na cidade o Festival da Canção de Itacoatiara, o Fecani, que é o maior festival de música da região Norte do Brasil.

Avenida Parque. Foto: Laila Pereira/Amazonastur

 

Itamarati

 

Itapiranga

Itapiranga é um município na Região Metropolitana de Manaus. O nome da cidade é um termo de origem indígena que significa “pedra vermelha”. Itapiranga é conhecida pelo turismo religioso, porque segundo fiéis católicos houve na cidade aparições de Nossa Senhora do Rosário e da Paz, em 2 de maio de 1994 ao confidente Edson Glauber e a mãe Maria do Carmo.

Foto: Amazonastur/ Divulgação

 

Japurá

 

Juruá

 

Jutaí

 

Lábrea

 

Manacapuru

Manacapuru é um município na Região Metropolitana de Manaus. A cidade é conhecida por seu festival folclórico, o Festival de Cirandas, composto por três agremiações: Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional. Manacapuru é chamada de “Princesinha do Solimões”, apelido que ostenta desde meados do século XIX.

 

Manaquiri

 

 

Manaus

 

 

Manicoré

 

Maraã

 

 

Maués

O município de Maués, distante cerca de 270 km da capital, tem acesso aéreo e fluvial. A cidade é repleta de belezas naturais: praias, lagos, cachoeiras, sítios arqueológicos, trilhas. Além disso, no município há reservas indígenas, observação de botos e pesca esportiva. Maués é a maior produtora individual do guaraná e por isso recebeu o carinhoso apelido de “Terra do Guaraná”.

Foto: Divulgação/ Amazonastur

 

 

Nhamundá

 

Nova Olinda do Norte

 

Novo Airão

Novo Airão é um município na Região Metropolitana de Manaus. No município se encontram dois Parques: o Parque Nacional do Jaú, uma unidade de conservação, e o Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo com mais de 400 ilhas, lagos, rios afluentes e igarapés. A principal atração turística é o encontro com o boto cor-de-rosa.

Foto: Amazonastur/ Divulgação

 

Novo Aripuanã

 

Parintins

 

Pauini

 

Presidente Figueiredo

 

Rio Preto da Eva

 

Santa Isabel do Rio Negro

 

Santo Antônio do Içá

 

 

São Gabriel da Cachoeira

 

 

São Paulo de Olivença

 

Boa Vista do Ramos

 

 

São Sebastião do Uatumã

 

 

Silves

 

Tabatinga

 

Tapauá

 

Tefé

 

Tonantins

 

Uarini

 

Urucará

 

Urucurituba

 


Reportar Erro