Parintinenses esgotam vagas para workshop realizado pela Amazonastur

Os tricicleiros terão prioridade no curso oferecido pela Amazonastur – Clóvis Miranda

Em menos de seis horas, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preencheu, na segunda-feira (13/05), as 150 vagas da 1ª etapa do Workshop “Bem Receber”, voltado aos profissionais que desenvolvem atividade econômica relacionada ao turismo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A Amazonastur vai oferecer 300 vagas para o curso em preparação para a receptividade do visitante no 54º Festival Folclórico de Parintins. O treinamento será realizado para dez turmas de 30 participantes, em duas etapas.

A Singulari Consultoria foi contratada para realizar o treinamento, uma vez que a empresa tem expertise internacional em gestão de mudanças e desenvolvimento de pessoas.

Na primeira etapa do workshop, foram matriculados cem “tricicleiros”, além de artesãos, vendedores, recepcionistas de hotéis, ambulantes, garçons, entre outros profissionais. Conforme a chefe de Projetos e Capacitação da Amazonastur, Kethlenn Porto, cerca de 50 pessoas estão na lista de espera para participar da formação, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), no Cine Clube Odineia Andrade do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

“Nós tínhamos programado de fazer as inscrições da primeira etapa do curso entre os dias 13 e 14 de maio. Mas, em menos de seis horas, nesta segunda (13/05), preenchemos todas as 150 vagas da primeira etapa. Agora vamos nos preparar, com muita expectativa, para a segunda fase das inscrições, em junho”, comentou Kethlenn.

Pela primeira vez, os tricicleiros que participarem do curso receberão o certificado “Tricicleiro Pai D’égua” – que, na linguagem local, quer dizer “pessoa do bem, bacana”. Eles terão ainda fardamento e mais a pintura padronizada pela Amazonastur, em consonância com o festival.

O período de inscrições para a próxima etapa do curso, com mais 150 vagas, ocorrerá entre os dias 3 e 4 de junho, das 8h às 14h, no Centro de Atendimento ao Turista de Parintins (CAT), na avenida Jonathas Pedrosa, 2.471, no Centro.

Treinamentos

As atividades da primeira etapa do Workshop “Bem Receber” ocorrerão nos seguintes dias e horários:

Dia 20/5 – das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30;

Dia 21/5 – das 15h às 17h e das 18h às 20h;

Dia 22/5 – das 9h às 11h.