Acessibilidade

Programas e Projetos

Programa de infraestrutura turística:

O Programa visa dotar os municípios com equipamentos turísticos distribuídos na capital e interior do Estado. Atualmente contamos com:

  • 08 Centros de Atendimento ao Turista – CAT´s;
  • 04 Terminais Fluviais Turísticos –TFT’s;
  • 01 Centro de Convenções e Eventos (CCA Vasco Vasques);
  • 02 Pousadas Comunitárias;
  • 01 Central de Artesanato;
  • 01 Anfiteatro;
  • Melhorias das Obras Turísticas;
  • Sinalização Turística.
  • City Tour Amazonbus

Programa de capacitação e qualificação da mão de obra turística:

Consiste num conjunto de ações relativas à melhoria contínua das habilidades dos profissionais que integram a cadeia produtiva do turismo, bem como de ações voltadas à sensibilização da população local quanto à importância de sua participação para o sucesso e o desenvolvimento sustentável do turismo.

O programa oferece cursos para diversas áreas os quais vêm apresentando resultados importantes na mudança de comportamento da mão de obra turística na capital e no interior do Estado.

Até o presente momento, a Amazonastur já capacitou e qualificou 23 mil profissionais nos municípios turísticos nas áreas de gastronomia, hotelaria, atendimento, idiomas, dentre outras.

Programa de ampliação de oferta turística:

Busca expandir a oferta de novos produtos turísticos, bem como melhorar os já existentes no Estado, interiorizando as Políticas Públicas, tornando os municípios aptos a receber visitantes/turistas, ampliando a permanência média e gerando emprego e renda ao cidadão amazonense.

Para melhorar essa oferta de produtos e destinos, o Governo do Estado, via Amazonastur, criou a ação de acompanhamento/indicadores, que permite ao Órgão mensurar o crescimento e o decréscimo dos segmentos, bem como identificar o perfil dos turistas que visitam o Amazonas. Com base nesses resultados, o Órgão de Turismo consegue rever suas ações anuais para obtenção de melhores resultados no setor.

Programa de Promoção e Marketing:

Tem como objetivo fortalecer e divulgar a “Marca Amazonas” nos mercados local, regional, nacional e internacional, por meio de participações em feiras, eventos e grandes encontros de turismo, utilizando nas suas estratégias de marketing ferramentas que levem as informações turísticas, econômicas e sociais do Amazonas, gerando o interesse no público em conhecer o destino, bem como de possíveis investimentos que possam ser implantados no Estado.