Turismo em Movimento: Amazonastur prevê R$ 130 mil em sessão de negócios em Barcelos

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

‘Turismo em Movimento’ promove perspectiva de investimento de aproximadamente R$ 130 mil, em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). A ação realizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) entre os dias 13 a 15 de março, conectou 20 prestadores turísticos do município com operadores de turismo da capital, para uma sessão de negócios em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A aproximação dos empreendimentos e operadores foi realizada para que os empreendedores possam negociar potencialidades, parcerias de mercado e comerciais.

O ‘Turismo em Movimento’ também possibilitou que os empreendimentos barcelenses tivessem acesso a linha de créditos, formalização de empresas e negócios com a presença de órgãos parceiros como Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa) e Caixa Econômica Federal, além da participação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

O gerente da Amazonita, Fábio Veiga, um dos empreendimentos atendidos na iniciativa, destacou que a participação na sessão auxilia o desenvolvimento turístico local.

“Essa ação ajuda a potencializar a qualidade do nosso serviço e abranger os investimentos para a melhoria da nossa hotelaria, ao restaurante e pizzaria agregados ao hotel. Com essa ação, abrimos a mente, expandimos e inovamos para receber nossos clientes”, destacou.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

A sócia proprietária do barco-hotel Marreco, Adria Nogueira, trabalha há 17 anos no segmento. Durante o evento a empreendedora ressaltou a importância das orientações profissionais e técnicas do “Turismo em Movimento”.

“A troca com os operadores é uma felicidade. Estou muito positiva para os próximos passos, a partir das indicações e orientações de negócios, para receber cada vez mais turistas no setor de pesca esportiva e movimentar cada vez mais esse setor aqui na cidade”, comentou.

Segurança e regularização
Durante a ação no município, os empreendimentos barcelenses também se regularizaram no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e realizaram credenciamento para o Centro de Atendimento ao Turista Digital. Cerca de 30 empreendimentos foram atendidos nas ações do Cadastur entre sensibilização, formalização e regularização.

A ação contou também com treinamento Companhia de Policiamento Turístico (Politur) destinado para 30 participantes, entre militares do exército, guardas civis metropolitanos e operadores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).