Amazonastur e Banco do Brasil apresentam linhas de créditos para potencializar venda de pacotes turísticos no estado

Para aderir ao programa que libera até R$ 20 mil para correntistas do banco, o prestador de serviço turístico deve possuir cadastro ativo no Cadastur, do Ministério do Turismo

Arquivo: Amazonastur

Em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), o Banco do Brasil (BB) apresentou o Programa “BB Crédito Realiza Viagens”, que disponibiliza linha de crédito com objetivo de potencializar e facilitar a venda de produtos dos prestadores de serviços turísticos do estado, que possuem cadastro ativo no Cadastur do Ministério do Turismo (MT). A apresentação ocorreu durante reunião online, realizada na última semana, na sede da pasta, na zona oeste da cidade. 

No encontro promovido pela Amazonastur, o gerente geral do Setor Público no Amazonas do Banco do Brasil, Francisco Baia, ressaltou que o programa conta com a parceria do MT com objetivo de incrementar o turismo no mercado local e nacional, gerando emprego e renda ajudando a movimentar a economia.  

Ele explicou que a iniciativa oferece linha de crédito aos correntistas pessoa física do Banco do Brasil com condições facilitadas para pagar despesas com viagens e turismo nacional e, proporciona aos prestadores de serviços turísticos a maior oferta de produtos sem custo adicional possibilitando o aumento nas vendas. 

“Nós temos uma linha de crédito para os nossos clientes de até R$ 20 mil para a compra de pacotes ou serviços turísticos nacionais, passagem, hospedagem, parques temáticos e alguns eventos credenciados junto ao BB. E reforçamos junto aos parceiros da Amazonastur, que terão a vantagem de receber o valor integral da venda via PIX sem desconto”, disse Baia. 

O gerente geral também orientou sobre os critérios de acesso ao financiamento do programa e o credenciamento dos prestadores de serviços turísticos junto ao BB. “Para acessar a linha de crédito, o cliente precisa ter uma conta corrente do Banco do Brasil e limite de crédito vigente. No caso do parceiro, além de ter a conta no banco, é necessário ter o cadastro ativo no Cadastur, feito no Ministério do Turismo e automaticamente é vinculado como credenciado do BB”, explicou. 

Para a diretora de turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, é importante apoiar a iniciativa para dar maior alcance sobre a linha de crédito oferecida aos visitantes e agências de viagens com objetivo de financiar pacotes turísticos para conhecer o Amazonas. Cerca de 60 prestadores de serviços da área participaram do encontro online. 

“Um ponto importante citado na reunião é de que as agências beneficiadas pelo programa são prestadores de serviços cadastrados no Cadastur. Isso reforça o trabalho que a Amazonastur vem fazendo diante dos municípios para que a gente consiga cada vez mais potencializar prestadores qualificados, cadastrados e tendo também investimentos federais”, destacou a diretora. 

O programa está disponível para o pagamento parcelado em até 60 meses com taxa de juros de 1,79% ao mês. A contratação pode ser feita diretamente pelo aplicativo do banco ou em uma agência do BB. O processo de contratação começa quando o viajante lê o QR Code associado à compra na empresa parceira. Para mais informações sobre o programa, acesse as páginas oficiais do Ministério do Turismo e do Banco do Brasil.