Festa do Guaraná deve reunir 50 mil pessoas
Pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas na 39ª edição da Festa do Guaraná, no município de Maués (a 256 quilômetros de Manaus), segundo informações do comando da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar.
O tradicional evento do município vai ocorrer de 06 a 08 de dezembro e será organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com o patrocínio da Ambev.
A estimativa de público, para edição de 2018 da Festa do Guaraná, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (22/11), durante visita técnica da equipe do Governo do Estado no município visando a organização do evento.
“Esse número deve crescer ainda mais quando forem anunciadas as atrações nacionais da Festa. Já iniciamos os trabalhos e esperamos novamente ter uma Festa do Guaraná grandiosa e tranquila”, disse o Comandante da Polícia em Maués, Laurênio Santos da Silva.
Visita – Durante a visita técnica, representantes do Centro de Comando e Controle (CICC), da Polícia Militar, da Amazonastur e da Prefeitura de Maués mapearam os locais onde serão montadas toda operação de estutura e logística da festa.
“Teremos palco na praia, espaço para os produtores de guaraná, espaço para artesanato, enfim, uma estrutura muito grande e que o Governo já iniciou o trabalho para fazer uma das melhores Festa do Guaraná de todos os tempos”, disse a arquiteta da Amazonastur, Adriana Pimentel.
Segurança – O coronel Welligton Silva, do Centro de Comando e Controle, informou que serão instaladas câmeras em todos os espaços do evento, principalmente na praia. Além disso, o CICC levará para o município uma plataforma de observação integrada para o monitoramento do público que participará dos eventos paralelos.
“Aproximadamente 100 homens da Polícia Militar, vindos de Parintins e de Manaus, atuarão diretamente no evento. A previsão é que estaremos no município uma semana antes do evento, completou o coronel.
Atrações – Nos próximos dias serão definidas as atrações e programação geral da 39ª Festa do Guaraná, que deve movimentar o turismo de eventos no Estado.