Indicadores de Turismo

Movimentação e Caracterização dos Turistas 2020: Reúne informações referentes à movimentação de turistas do Estado em 2020, domésticos e estrangeiros, com comparativos em relação a outros anos. Além disso, são apresentadas informações das Pesquisas Caracterização dos Turistas do Amazonas 2019 e 2020”, e Avaliação dos Turistas 2019 e 2020, apresentando dados sobre perfil dos turistas, gastos, características da viagem e avaliação sobre infraestrutura.

Ambiente de Negócios do Turismo no Amazonas 2020:  São apresentados dados obtidos por meio de pesquisa virtual sobre as perspectivas dos empresários locais acerca do mercado turístico no tocante a vendas, faturamento, contratações e tendências. Esta compilação contém resultados da primeira e da segunda sondagem da Pesquisa.


Prospecção do Mercado Turístico do Amazonas 2020 com operadores nacionais e internacionais: Apresenta as perspectivas daqueles operadores em relação ao mercado turístico do Amazonas e perspectivas futuras.


Ambiente de Negócios do Turismo para Recuperação Pós COVID-19: Apresenta dados obtidos por meio de pesquisa virtual com prestadores de serviços turísticos do Amazonas sobre o mercado turístico e os impactos sofridos por conta da pandemia de COVID-19.


A pesquisa Movimentação e Caracterização dos Turistas 2019 reúne informações referentes à movimentação de turistas do Estado em 2019 e comparativos em relação a outros anos, distribuídos por procedência e motivo da viagem. Além disso, é composto por informações compiladas da Pesquisa Caracterização dos Turistas do Amazonas, realizada em 2019, apresentando dados sobre perfil dos turistas, gastos e características da viagem.


Em Levantamentos sobre Pesca Esportiva na Calha do Rio Negro, constam informações sobre o volume de turistas e movimentação financeira da Pesca Esportiva na região do Alto Rio Negro.


Em Resultados Pesquisa Socioeconômica Festival Folclórico de Parintins 2019 estão disponível informações obtidas em abordagens aos turistas durante o 54º Festival Folclórico de Parintins, reunindo informações sobre perfil dos turistas (emissores, estado civil, faixa etária, escolaridade, renda mensal, etc), gastos, características da viagem (motivo da viagem, permanência, meio de hospedagem, meio de transporte, etc), avaliação dos turistas sobre a infraestrutura e equipamentos do Município, intenção de retorno e sugestões, além de estimativas sobre volume de turistas e movimentação financeira.


Resultados Pesquisa Socioeconômica Festival de Cirandas de Manacapuru 2019 apresenta a compilação dedos obtidos em abordagens aos turistas durante o 23º Festival de Cirandas de Manacapuru, reunindo informações sobre perfil dos turistas (emissores, estado civil, faixa etária, escolaridade, renda mensal, etc), gastos, características da viagem (motivo da viagem, permanência, meio de hospedagem, meio de transporte, etc), avaliação dos turistas sobre a infraestrutura e equipamentos do Município, intenção de retorno e sugestões.


Resultados Pesquisa Socioeconômica Festival da Canção de Itacoatiara 2019 reúne informações sobre perfil dos turistas (emissores, estado civil, faixa etária, escolaridade, renda mensal, etc), gastos, características da viagem (motivo da viagem, permanência, meio de hospedagem, meio de transporte, etc), avaliação dos turistas sobre a infraestrutura e equipamentos do Município, intenção de retorno e sugestões.


Resultados Pesquisa Socioeconômica Festa do Guaraná 2019 traz a compilação informações colhidas em abordagens aos turistas durante a Festa do Guaraná 2019, reunindo informações sobre perfil (emissores, estado civil, faixa etária, escolaridade, renda mensal, etc), gastos, características da viagem (motivo da viagem, permanência, meio de hospedagem, meio de transporte, etc), avaliação dos turistas sobre a infraestrutura e equipamentos do Município, intenção de retorno e sugestões.


A compilação de dados obtidos em abordagem à população de Parintins durante o 54º Festival Folclórico de Parintins está em Resultados -Pesquisa Percepção da População de Parintins 2019. Reúne informações sobre perfil dos entrevistados, opinião sobre a atividade turística no Município e Avaliação sobre a infraestrutura do Município, etc.


Resultados Pesquisa Percepção da População de Manacapuru 2019 traz a compilação de informações colhidas durante abordagem à população de Parintins durante o 23º Festival de Cirandas de Manacapuru, reunindo informações sobre perfil dos entrevistados, opinião sobre a atividade turística no Município e Avaliação sobre a infraestrutura do Município, etc.


Em Resultados Pesquisa Percepção da População de Maués 2019 estão disponíveis dados obtidos durante abordagem à população durante a Festa do Guaraná 2019, reunindo informações sobre perfil dos entrevistados, opinião sobre a atividade turística no Município e Avaliação sobre a infraestrutura do Município, etc.


Resultados Pesquisa Percepção da População de Itacoatiara 2019 apresenta a compilação de informações obtidas em abordagem à população de Parintins durante o 34º Festival da Canção de Itacoatiara, reunindo informações sobre perfil dos entrevistados, opinião sobre a atividade turística no Município e Avaliação sobre a infraestrutura do Município, etc.