Na Amazonastur, Suframa realiza oficina sobre produção de projetos e fomento para o turismo do Estado

Os passos para a produção e execução de projetos para o fomento do turismo no estado foram apresentados, nesta terça-feira (06/08), na sede da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), zona oeste de Manaus, entre representares do órgão estadual e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O administrador e servidor da Suframa Hugo Lima apresentou os detalhes do edital de projetos da Superintendência, que integrarão um Banco de Dados para que sejam contemplados com linhas de financiamentos pelo Governo Federal.

Ele explicou, durante a palestra que integra o seminário “O Turismo como Vetor de Desenvolvimento da Amazônia”, que podem participar do edital entidades púbicas das esferas municipal, estadual e federal, além de organizações não governamentais. “O processo está aberto a todas as entidades que tenham uma boa ideia e que possam auxiliar o crescimento do turismo em nossa região. O Governo Federal já sinalizou que a Suframa aumentará a capacidade de investimento em diversas áreas econômicas e culturais. Estamos estimulando o crescimento do banco de ideias”, disse o administrador.

Para a diretora do Diretoria de Desenvolvimento do Turismo da Amazonastur, Denise Bezerra, o encontro estimulou a empresa publica na consolidação dos projetos a serem executados pela pasta. “Durante o evento, conseguimos a base para que os nossos projetos sejam padronizados. Podemos aumentar nossas ações com diversos projetos que tenham como objetivo colocar o turismo como matriz econômica em nosso estado. Todas as linhas de financiamento apresentadas estão de acordo com as atividades de ampliação das ações como os de infraestrutura, estudo de casos, planos de marketing e a publicação das nossas estatísticas”, disse a diretora.